sábado, 18 de setembro de 2010

Controlo

muito saber
NÃO SOU ADEPTO DE; POLÍTICOS, RELIGIÕES, FUTEBOL, GRANDES SUPERFÍCIES COMERCIAIS, GASOLINEIRAS SEM FUNCIONÁRIOS NAS BOMBAS.
ENFIM, TUDO O QUE PRETENDE CONTROLAR e MANIPULAR INDIVIDUOS.


A maioria das pessoas não procura soluções alternativas para a sociedade, até que o sistema actual deixe de funcionar. Uma mudança na nossa cultura tão dependente do dinheiro vai exigir, provavelmente, um colapso do sistema actual. Algumas coisas que já estão acontecendo actualmente podem até já ser sinais de que este colapso está a caminho.
Os países industrializados estão instalando mais e mais tecnologia automatizada para competir com preços mais baixos na economia global. O resultado desta nova tecnologia é mais e mais pessoas sem emprego, ficando assim sem poder cuidar se si e suas famílias.
Usando a automação e "cibernização", a máquina substitui também trabalhos de alta especialidade, não apenas trabalho industrial. Consequentemente, cada vez menos pessoas são capazes de comprar os produtos que as fábricas automatizadas lançam.
A constante terceirização de postos de trabalho e a realocação de fábricas em países de terceiro mundo, onde a mão-de-obra é mais barata, aliada a poucas restrições ambientais e outros benefícios parecem ser positivos numa perspectiva de curto prazo. Mas num longo período resultarão em desastre. É provável que a perda de rendimento da maioria dos desempregados se torne tão grande que venham a perder suas casas e posses.
Um certo número de cientistas afirma que, até ao ano de 2030, haverá uma drástica escassez de petróleo de fácil extração. Talvez o petróleo não venha a acabar, mas se torne financeira e fisicamente impraticável de se extrair. Possivelmente venha a requerer mais energia para furar e refinar, fazendo este trabalho muito difícil. Basicamente é o mesmo que acontecerá com o gás natural, só que mais rapidamente.
Este, e outros factos, gerarão um grande problema social e ambiental, empresas brigarão com unhas e dentes para manter suas margens de lucro e explorarão ainda mais os recursos naturais como a terra e água. Talvez leve ao fracasso do sistema de débito/finanças para a maioria das pessoas e estas passem a não acreditar nele.

texto publicado por abrolho

2 comentários:

  1. Epá, tu és um revoltado com o mundo moderno... Tou a brincar... Era só para me meter contigo!
    Concordo com tudo,pena é que cada vez mais somos obrigados a nos envolver neste novo mundo.
    Não nos dão escolha...

    ResponderExcluir
  2. Não nos dão porque não queremos, funcionamos tal e qual uns borreguinhos, para onde vai o rebanho, vai tudo atrás.
    Ninguem, ou poucos param para pensar, reflectir,etc.

    ResponderExcluir